sábado, 11 de setembro de 2010

Ideais para uma vida...

Ultimamente andei pensando muito sobre mim e sobre minhas questões. Pensei em quanto tem sido difícil me resolver com o mundo, decidir. Gosto de milhões de coisas ao mesmo tempo, e acho que isso me atrapalha um pouco. Me deixa um pouco perdida no meio de tantas idéias e vontades. Quase cheguei a me julgar mal por querer tanto, tanta coisa. Por gostar de coisas tão diferentes entre si.
Depois, conclui que não há mal nenhum na forma em que me sinto. Não há mal nenhum em querer. Prefiro mil vezes querer o mundo inteiro, do que não querer. O grande problema na verdade, é não querer nada com nada. E sinto dó de quem é assim. Tenho pena de pessoas que vivem sem vontade de viver, sem ideais. Pessoas que não vivem para evoluir. Pessoas que só se importam com saídas e bebedeiras. Não que isso seja errado, faz parte. É comum sentir vontade de se divertir. È comum sentir vontade de aproveitar a vida. O que não é comum, é ter uma vida vaga. E pessoas que vivem só de bebidas e curtição, levam uma vida vaga.
O ser humano tem que ter um ideal. Se não, a vida deixa de fazer sentido. Uma vez que somos a forma de vida mais provida de inteligente no Planeta Terra, não acho que exista algo mais digno do que utilizar essa qualidade. Esse dom de poder saber. A capacidade de entender um pouco mais sobre o mundo que nos cerca. Querer utilizar o cérebro para fins construtivos. Fazer alguma coisa pelo mundo. Fazer alguma coisa pelos outros. Fazer alguma coisa pelo presente, pelo futuro. Fazer alguma coisa por mim.
Quero continuar a querer muito de tudo. Quero continuar a querer evoluir e conhecer cada vez mais. Nunca quero ser uma pessoa acomodada. Não quero viver sem ideais. Meus ideais fazem de mim o que realmente sou. Eu sou o que eu quero. Eu sou o que busco. E não me contentaria jamais em não buscar nada. Vivo para viver. Vivo para crescer em todas as formas que me forem convenientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário