segunda-feira, 21 de março de 2011

Um pouco de mim em mim...

Quando em algum momento você percebe sem perceber...
Chega a perceber sem querer e por não querer
Que na verdade a vida leva a pessoas e lugares jamais imaginados, e muito menos planejados...
Que tudo aquilo que um dia foi considerado como verdade incondicional e eterna, simplesmente muda num piscar de olhos
Que pouco tempo é muito tempo
Que seis meses são extremamente valiosos
Que seis meses podem mudar tudo
Que pouco tempo pode ser muito
Muito tempo no mundo...
Pouco tempo pode enfim mudar tudo no mundo...
Ou uma vida toda.
Ao olhar para seis meses atrás, consigo apenas observar como todas as coisas mudaram
Meus lugares, meus amigos...
Minha rotina, meus passatempos, meus desejos e meus planos
Seria eu apenas inconstante?
Ou seria o mundo todo assim igual a mim?
E onde foram parar aqueles meus sonhos?
Para onde se foi aquilo que não consigo mais encontrar aqui?
Para onde foi aquela possibilidade de vida que hoje é assim tão diferente?
Aquilo tudo que agora não é mais meu...
Quantos caminhos deve uma pessoa percorrer para chegar até um lugar onde se encontre com ela mesma?
O lugar em que ela finalmente opta por habitar?
E o que seria esse mundo com freqüências tão diferentes?
Tudo é tão tudo nesse mundo
Tudo é tão tudo e diferente no mundo...
Tudo é tão tudo e diferente...
Tudo é tão tudo e diferente dentro da gente.
Ainda que finalmente...
Eu perceba que algumas coisas sempre permanecem
Talvez não aquelas esperadas
Talvez não algo para o qual fosse reservado demasiado valor
Porém algumas coisas sempre permanecem...
Algumas pessoas, histórias
Alguns desejos, idéias e ideais...
Algumas lembranças, algum passado
Algumas coisas pequenas nem tão pequenas assim
Sempre são para sempre
E o sempre, e o para sempre nunca acabam...
Enquanto aquele restinho de tudo continuar a permanecer
Enquanto ainda houver alguma coisa boa nesse mundo...
Enquanto ainda houver um pouco de mim em mim

Um comentário:

  1. Você está descrevendo um pedaço de minha vida?? rssss.... Texto maravilhoso!!! Sutil, simples e belo...

    ResponderExcluir