quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sobre sonhos e realidade.

Sonhos muitas vezes se confundem com realidade. Sonhos muitas vezes não estão tão perto, nem tão longe. Sonhos muitas vezes estão ao lado direito, ou esquerdo. Sonhos muitas vezes estão adiante. Alguns sonhos nascem impossíveis e se tornam possíveis. Outros nascem possíveis e se tornam impossíveis conforme o curso da vida. E muitas outras vezes, na maioria das vezes, sonhos são só sonhos.
Sonhos são só sonhos que podem se bater com outros sonhos. Chocar, esbarrar. E quando um sonho se depara com outro sonho... Ah, como escolher o sonho mais sonhado? Sonhos são sonhos. Como optar por um sonho em troca de outro sonho? Como decidir por um sonho mais querido? Sonhos são para sonhar.
Sonhos são para buscar. Sonhos são para lutar. Sonhos são para viver. O que seria da vida sem ideais? O que restaria no vazio da vida, se ela se encontrasse vazia de sonhos? A vida seria só vazio. A vida seria cheia vazio. Pois sonhos são para sonhar. Sonhos são para sonhar e viver. Então, como desistir de um sonho? Sonhos abandonados deixam burracos. Sonhos abandonados deixam imensos buracos vazios. Eles descobrem o vazio. Como deixar de sonhar?
Sonhos não são para se abandonar, sonhos são sempre sonhos. Como não parar de buscar um sonho? Como continuar sonhando, se sonhos ao mesmo tempo em que preenchem a vida, se confundem com outros significados de vida? A vida real. Sonhos se confundem com a vida real. E na vida real, é preciso optar por certos sonhos. Em troca de outros. Optar por alguns sonhos, em troca de outros sonhos. E eu vivo na vida real.
Eu vivo na vida real, em uma selva de pedras. Vivo num sistema, sou parte de um sistema. Sou alienada por um sistema, completamente alienada. E escolho abandonar meus sonhos, pois é isso que me ensinam. Meu mundo me ensina a abandonar meus sonhos. Meu mundo real. E dois sonhos são muita carga para o meu mundo real, mundo de gente. Preciso abandonar um sonho, mas não sei qual. Estou abandonando um sonho, e ainda nem ao menos me dei conta disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário