domingo, 12 de junho de 2011

Sobre só mais uma menina...

Eu só sou uma menina assim, que pensa, pensa, pensa tanto sobre tudo. Pensa até acabar o mundo. E que sente como ninguém sente. Sente como ninguém sente e sente sem ninguém ver. Uma menina que guarda tudo demais, e que se machuca por si só. Que muitas vezes precisa de atenção, uma mão amiga, ou de alguma poesia que faça sentido no meio disso tudo...
Uma menina que ama demais. Uma menina que gostaria de saber se expressar melhor, que gostaria de guardar menos pra si. Uma menina a qual pequenas coisas bonitas agradam, e a quem o feio atinge de forma quase absurda... E que no final, sabe tão pouco sobre si mesma.
Sabe tão pouco que a cada dia descobre um pouco mais, e se surpreende com aquilo que encontra em algum lugar dentro de si. Se surpreende com quem vê, se sente insegura e muitas vezes triste. Uma menina que sempre se magoa com as pessoas a quem ama, e que não faria nada para machucar qualquer pessoa voluntariamente. Por que eu, na minha condição de menina, sei, e disso estou mais do que certa: dentro de mim cabe todo o amor do universo e um pouco mais além.
Eis uma das únicas certezas que possuo agora. Mesmo que por caminhos confusos, meus métodos confusos e estranhos: eu estou aqui, se não para mais nada, para amar tudo aquilo que se dispor a me amar também. Quero amar, ser amada e ser feliz. Tudo o que desejo talvez seja complicar um pouco menos, e deixar a vida correr seu curso livremente um pouco mais...
Abrir a mente e o coração, Para no final encontrar alguma paz dentro de mim. A paz que procuro nos livros, nas ruas, nas frases, no vento, no ar, e em algumas esquinas e pessoas por ai. A paz que procuro tanto conquistar.Aquela paz que preciso também encontrar em algum lugar dentro de mim...
“Só enquanto eu respirar....”

Nenhum comentário:

Postar um comentário